Pular para o conteúdo principal

Como modificar a resolução da Camera por script usando Java


Modo de resolução

Em sua classe Java, faça o seguinte:

public class SuaClasse extends Component {

// cria 3 novos SUIButton
public SUIButton botao1, botao2, botao3; // selecione nas propriedades

// cria uma nova Camera
public Camera camera; // selecione nas propriedades

@Override
public void start() {

}

@Override
public void repeat() {

// verificando se os botões foram pressionados
if (botao1.isDown()) {

// alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.Percentage);
} else if (botao2.isDown()) {

// alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.FixedResolution);
} else if (botao3.isDown()) {

// alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.FreeAspectResolution);
}
}
}

Porcentagem

Em sua classe Java, faça o seguinte:

public class SuaClasse extends Component {

// valor para controlar a porcentagem de resolução da Camera
public int porcentagem = 80; // selecione nas propriedades

// cria um novo SUIButton
public SUIButton botao; // selecione nas propriedades

// cria uma nova Camera
public Camera camera; // selecione nas propriedades

@Override
public void start() {

}

@Override
public void repeat() {

// verificando se o botão foi pressionado
if (botao.isDown()) {

// alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.Percentage);
camera.setRenderPercentage(porcentagem);
}
}
}

Resolução fixa

Em sua classe Java, faça o seguinte:

public class SuaClasse extends Component {

// valor para controlar os pixels horizontais de resolução da Camera
public int widthPixels = 1080; // selecione nas propriedades

// valor para controlar os pixels verticais de resolução da Camera
public int heightPixels = 1920; // selecione nas propriedades

// cria um novo SUIButton
public SUIButton botao; // selecione nas propriedades

// cria uma nova Camera
public Camera camera; // selecione nas propriedades

@Override
public void start() {

}

@Override
public void repeat() {

// verificando se o botão foi pressionado
if (botao.isDown()) {

// alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.FixedPercentage);

// alterando os pixels horizontais de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
camera.setFixedResolutionPixelsWidth(widthPixels);

// alterando os pixels verticais de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
camera.setFixedResolutionPixelsHeight(heightPixels);
}
}
}

Resolução de aspecto livre

Em sua classe Java, faça o seguinte:

public class SuaClasse extends Component {

// valor para controlar os pixels horizontais de resolução da Camera
public int widthPixels = 480; // selecione nas propriedades

// valor para controlar os pixels verticais de resolução da Camera
public int heightPixels = 480; // selecione nas propriedades

// cria um novo SUIButton
public SUIButton botao; // selecione nas propriedades

// cria uma nova Camera
public Camera camera; // selecione nas propriedades

@Override
public void start() {

}

@Override
public void repeat() {

// verificando se o botão foi pressionado
if (botao.isDown()) {

// alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.FreeAspectResolution);

// alterando o tipo de lado
camera.setFreeAspectResolutionSide(Camera.FreeAspectResolutionSide.Width); // Width ou Height

// alterando os pixels horizontais de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
camera.setFreeResolutionPixels(widthPixels);

// alterando os pixels verticais de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
camera.setFixedResolutionPixelsHeight(heightPixels);
}
}
}